sábado, 18 de outubro de 2008

Meio Ambiente

Todo ser humano tem exatamente a mesma quantidade de dentes (claro que não valem os que caíram em acidentes de percurso), a mesma quantidade de água compondo o corpo, aproximadamente o mesmo número de células e vivem exatamente as mesmas horas que os demais.

Um pequeno órgão chamado cérebro é capaz de mudar drasticamente todo o comportamento de um indivíduo, distinguindo-o completamente do vizinho.

Uma criança que nasceu e cresceu ouvindo The Beatles com os pais, muito provavelmente será alguém que vai adorar a banda, ou odiá-la por conta de ter ouvido até o esgotamento.

Filhos únicos, por natureza, são mimados, quando quem tem irmãos geralmente se vira melhor.

Claro que o meio influencia muito os gostos e personalidades dos indivíduos, mas se tratando de ser humano, nunca há uma regra.

Uma criança normalmente recebe carinho e atenção dos pais. Então porque existem os assassinos? Qual foi o desvio do meio que levou aquela pessoa a tirar a vida de outra? Nenhum pai aconselharia o filho a cometer tal ato.

Em que ponto o meio foi responsável nisso? Claro que pode ter sido uma atitude espontânea, mas ninguém nasce sabendo o que é matar, em algum momento algo deu o clique que o levou a isso.

A questão é: quais os cliques que atitudes nossas podem provocar nos outros?

Nenhum comentário: