domingo, 14 de setembro de 2008

Dinâmica de Grupo

Exceto em casos de trabalhar com os pais, ou conhecidos, acredito que ao menos uma vez na vida, todo mundo já enfrentou uma dinâmica de grupo. No meu caso foram 3.

Eu fico me perguntando qual o critério de avaliação. As pessoas conversam, falam como é o processo e o que acontece lá dentro. Normalmente é um bate-papo e uma prova.

Quem não ouviu falar da prova da sementinha que vai germinando, ou da micro competição em grupo, onde cada um monta seu “business plan” e apresenta? Será que eles avaliam a velocidade que a árvore brota?

Se isso tudo já é de conhecimento geral, como eles fazem para selecionar “o melhor”? Sim, porque pelo que eu escutei, são sempre as mesmas coisas:

“Eu quero isso, porque adoro trabalho em grupo”

“Acho ótima a oportunidade para conhecer um pouco de cada departamento”

Claro que essas dinâmicas que participei não eram de profissionais de séculos de mercado, mas de iniciantes. Mas acredito que as demais também tenham seus jargões.

Nenhum comentário: