sábado, 20 de setembro de 2008

Sonhos Repetidos I

Desde muito pequeno eu me lembro de dois sonhos que se repetem com freqüência, e que até hoje me fazem acordar sobressaltado.

O primeiro deles é o sonho do elevador. Acho que esse é um pânico que mistura o pavor que tenho de altura, com o medo que minha mãe tem de elevador.

Toda noite é igual: eu preciso ir ao dentista, ao médico, enfim. É um prédio muito alto, com seus 14 andares e, claro, que o meu andar é o último.

Primeiro frio na barriga: elevador panorâmico.
Entro e fico de costas. Aperto o 14. Uma subida sem fim. O elevador misteriosamente passa meu andar e sai na cobertura. Ok, vamos descer um lance de escadas.

Recepção: “Mudou de andar, é no 6º.”

Ótimo, mais elevador panorâmico. Desço, mas o tal para no quarto andar. E assim segue, sempre mudando de andar e nunca parando no lugar certo.

Depois de um bom tempo, ou alguns minutos, pois nuncaa sabemos quando estamos dormindo, e eu sou mandado de volta ao décimo quarto andar, o elevador pega uma velocidade absurda e PUM, quebra o teto e sobe (Fantástica Fábrica de Chocolate?).

Na queda, desperto assustado...

Nenhum comentário: